Comentamos a mais nova ideia da internet (ah eu amo a internet)
Daniel Craig chutou o balde ano passado em uma entrevista quando disse que preferia “cortar os pulsos” a ser James Bond em mais um filme de 007 (na época 007 contra Spectre estava a beira de seu lançamento), esse ano foi confirmada a ausência do ator na próxima sequencia da franquia, até ai nada de novo, o papel de James Bond já passou pela mão de muitos atores através dos tempos, mas eis que surge na internet uma fanart e a atriz foco dessa fanart acaba a compartilhando.
It's Bond. Jane Bond.
Thanks for all the votes! (And sorry, don't know who made poster but I love it!) #NextBond
— Gillian Anderson (@GillianA) 21 de maio de 2016
Essa ideia de termos a primeira Bond mulher do cinema vem junto ao momento atual onde muito tem sido discutido sobre representatividade e não há como negar que a bela Gillian Anderson seria um encaixe quase perfeito para a persona do agente secreto mais conhecido do mundo (o que tecnicamente quer dizer que ele é o pior agente SECRETO do mundo), ela já é conhecida do mundo nerd por ter um papel principal na série Arquivo X (que recebeu uma nova temporada nesse ano) e com seus 47 anos tem postura o suficiente para convencer qualquer um de que ela tem licença para matar. Ainda existe uma teoria dos fãs de que “James Bond” não seja um nome real, mas um codinome que todos os 007 usam entre sua primeira e ultima missão, quando você para pra pensar faz um baita sentido, Cassino Royale por exemplo, foi um filme de origem , mas trazia a mesma M dos filmes anteriores, os 007 são completamente diferentes entre si e as vezes até rejuvenescem entre um filme e outro, se essa teoria for confirmada, porque não ter a primeira Bond mulher?
O único problema com essa ideia é Gillian em si, ela nasceu em Chicago. Porque isso é um problema? Porque Bonds são por definição nascidos no reino unido e treinados pelo MI6, sério, me incomoda menos mudar o gênero do personagem que a nacionalidade, então eu decidi pensar em 5 atrizes que poderiam definitivamente arrasar no papel do agente 007, lembrando que o estúdio já tem seu favorito o Tom Hiddleston (Loki de vingadores e demais filmes do universo Marvel).
Para fazer essa lista de modo realista eu optei por traçar algumas diretivas, primeiro e obvio , a atriz tem que ser britânica, segundo , ela tem que ter mais de 30. Porque? Porque por mais que haja uma voz em minha cabeça gritando Daisy Ridley (Rey do recente “Despertar da força”) acho que esse não seja o papel para uma novinha, Jane Bond deveria ser uma atriz mais velha que consiga impor uma personalidade ao personagem (mas … DAISY RIDLEY PORRA) , e por fim eu devo conseguir dizer pelo menos uma coisa que a faria uma boa Bond, então vamos lá:
-Keira Knightley (você deve lembrar dela por ser Elizabeth Swan em piratas do caribe)
Keira é uma conhecida do publico pelas suas participações em não um mas 3 piratas do caribe, mas além disso já atuou no excelente “O jogo da imitação”, já foi caçadora de recompensas em Domino, já atuou no filme de espionagem Jack Ryan, é provavelmente a mais jovem da minha lista com 31 anos.
O que ela pode trazer a 007 é um ar um pouco mais simpático, Keira sabe trabalhar muito bem variações entre humor e personagens podendo trazer uma Bond que seja verdadeiramente divertida fora das missões, como diversos Bonds antigos que tinham aquele ar de galã e uma verdadeira matadora dentro dela, isso viria a calhar depois do bloco de gelo que foi a atuação de Craig em não um mas quatro filmes.
No mundo dos papéis originalmente masculinos ela tem uma chance de ser o Cable na sequencia de Deadpool (entendedores entenderão)
-Kate Beckinsale (Você deve conhecer por Anjos da noite, se não conhecer por anjos da noite, vá assistir Anjos da noite já!)
Beckinsale é provavelmente minha segunda favorita para o papel (ainda vou citar a primeira) a atriz tem 42 anos, atuou em 3 filmes da série Anjos da noite (Underworld no original) como a vampira Selene , em alguns filmes de ação menores, em uma ampla gama de outros filmes que vai de Dramas a comédias e no fracassado reboot da franquia “Vingador do futuro” (Ah e em Van Helsing).
Kate é a escolha se o objetivo for fazer uma Bond mais dura, diria que ela pode se aproximar mais de Daniel Craig no sentido de ser uma Bond quase estritamente profissional, consigo imaginar Kate em cima de um prédio com um Rifle de precisão enquanto se comunica com o MI6 como se toda aquela situação não fosse absolutamente nada.
-Kate Winslet (Terceiro K da lista, você a conhece por Titanic, você com certeza a conhece por titanic)
Winslet carrega nas costas uma carreira enorme nos seus 40 anos, a mulher ja garantiu, um oscar, 3 BAFTAS, um emmy e 4 globos de ouro, isso sem contar indicações, eu nunca vi um filme dela de ação, mas definitivamente gostaria de ver ela em Bond.
Trazer Winslet seria de certo modo um jeito de acalmar os ânimos, a atriz tem peso o suficiente para criar a curiosidade dos fãs e do publico e experiência o suficiente para entregar um Bond que faça por valer o ingresso, além de que os produtores com certeza se interessariam por ter a linha “com a ganhadora do oscar” no pôster do filme.
-Emily Blunt (Se você assistiu, no limite do amanhã que já recomendamos aqui ou Agentes do destino, recomendado aqui, você conhece Blunt)
Toda vez que uma personagem nova surge no Universo Marvel Blunt é cotada, e não é por menos, a garota em seus 33 anos ja provou que tem jeito pra ação, No limite do Amanhã é um ótimo exemplo disso, o recente Sicario- Terra de ninguém ganhou notas altíssimas nas criticas e assim como Keira ela sabe variar seu modo de atuação, tanto que, voltando a falar do MCU o nome dela ja foi falado para os papéis de Peggy Carter, Viuva Negra e Capitã Marvel, 3 personagens absolutamente diferentes.
Blunt seria uma Bond mais jovem com menos pose pelo menos no começo do filme, mas com certeza se desenvolveria em uma badass que come organizações como a Spectre no café da manhã.
-Hayley Atwell (Peggy FUCKING Carter senhoras e senhores)
Lembra quando falei que Beckinsale era minha segunda favorita? Essa é a primeira, Hayley não é uma atriz mega conhecida, seus principais filmes foram os do universo Marvel no papel de Peggy Carter, e claro a série da personagem, a grande questão aqui é que ela realmente mostrou o que é ser uma agente secreta durante ambos, seu sotaque Inglês é simplesmente impecável assim como sua atuação.
Uma vez Hayley foi perguntada pelo twitter se algum dia ela se interessaria em aparecer na série de televisão “Doctor Who” e ela respondeu que gostaria de “Ser” o Doctor Who, esse é o tipo de atitude confiante de quem 007 poderia se aproveitar, nada de ser chorão e sofrido, nada de agir como se ter a licença para matar fosse algo completamente terrível, tragam de volta o Bond que é confiante e canastrão e mais que isso, coloque Hayley para tratar de assuntos como representatividade, para questionar, faça com que o MI6 tenha duvidas quanto a ela ser 007 mas que ela conquiste esse cargo e faça um vilão realmente bom para que ela chute a bunda dele de volta pro país recluso e fictício de onde ele veio!
-Menções honrosas
Gemma Arterton não entrou na lista porque ela já participou de Quantum of Solace, Emilia Clarke, Karen Gillan e Daisy Ridley não entraram por terem menos de 30, mas ainda sim gostaria de ver alguma delas trabalhando para o MI6 nem que fosse como uma quadjuvante ou inventora (Se cuida Q, estão vindo atrás de você!)
Então é isso pessoa, uma boa terça feira, não se esqueçam que amanhã é dia 25/05 , dia mundial do orgulho nerd e também dia da toalha, então se forem sair amanhã, levem sua toalha com vocês, pode salvar sua vida e se você ainda não curtiu, o Clarim tem uma pagina no Facebook (aqui) e um Canal no Youtube (aqui), curta e assine para mais novidades com o passar dos dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário