quinta-feira, 7 de abril de 2016

Sugestão de filme #1–Os agentes do destino

  top

   O fim da semana esta quase ai, só mais sexta e estamos prontos, quer ver um filme? Eu te dou uma ideia!

    Em primeiro lugar, seja bem vindo a mais um post do Clarim Intergaláctico (hoje eu pensei e acho que Clarim Sideral teria sido um nome melhor Crying face) estamos em uma quinta feira só pra lembrar, caso você como eu já tenha perdido a noção do passar dos dias da semana (eu jurava que a semana já tinha acabado quando acordei hoje, é uma droga levantar para um sábado e encontrar uma quinta), e a minha ideia de post para hoje é dar sugestões de filmes para o fim de semana. Porque fazer isso na quinta e não na sexta? Bem porque assim você tem hoje e amanhã para comprar, alugar ou piratear (yoho yoho e uma garrafa de rum) o filme.

poster   A sugestão dessa semana é Os Agentes do destino ( mas você já sabia disso, afinal você leu o titulo do post ) ou no original “The Adjustment Bureau”. Então, porque acho que você deveria gastar umas horinhas do seu tão suado fim de semana assistindo a esse filme? Bem, vamos te situar um pouco na produção e então na historia e no fim discutimos se você vai ou não assistir… Combinado? Combinado!

   O filme foi lançado em 4 de março de 2011 e conta com Matt Damon (que você deve conhecer por ser o cara que vive se perdendo ou na guerra ou no espaço), Emily Blunt (que é a mulher que aparece em cada lista de favoritas para cada heroína que vai aos cinemas maaaas que nunca é a escolhida), Antonie Mackie (o falcão dos filmes da Marvel, não, não o brother que atira com flechas aquele é o gavião, esse aqui é o brother que voa e é derrotado pelo homem formiga), John Slaterry (O pai do Tony Stark velho, não aquele que fez capitão américa e Agent Carter, o velho)  e Terence Stamp (Aquele cara que você com certeza já viu em algum filme mas não lembra qual e eu não vou te lembrar), zoeiras a parte, é um bom elenco.

   A premissa básica do filme é que tudo que acontece durante nosso dia a dia é a ação de uma agencia com poderes sobrenaturais chamada Adjustment Bureau ( ou agentes do destino ) eles recebem de uma figura apenas referida como “o cabeça” planos que desenham a vida de cada ser humano da terra, planos minuciosos como a hora que ele tem que chegar no trabalho, em quem vai votar nas próximas eleições, o que vai comer no café da manhã, tudo isso, e é a função desses agentes ajustar o ambiente e os pensamentos de nós, pobres mortais, para que não acabemos saindo do plano, para essa função eles tem poderes sobrenaturais incríveis como, nos fazer derramar café na roupa, desligar o despertador, cortar o sinal da internet e/ou o telefone e claro causar engarrafamentos (sim, eles não são super heróis) e é isso… ah… esqueci… eles tem um chapéu que permite a eles praticamente se teletransportar para onde querem através de um sistema de portas ( agora ficaram interessantes?).

Os agentes do destino 6

  Nosso protagonista é David Norris, interpretado por Matt Damon, um senador americano com um plano o guiando até a presidência, o que exige uma série constante e diária de ajustes sendo que um deles é conhecer a bailarina Elise Sellas, que deve participar da vida de David por apenas uma noite e nunca mais aparecer, o grande problema aqui é que David então acaba se apaixonando por Elise e notando o modo como as coisas conspiram para os afastar, chegando ao ponto de entender a situação (não direi como, não direi porque ou como) e comprar uma guerra particular contra os agentes do destino, e aqui é a parte onde eu paro de contar, eu postaria o trailer aqui para fechar o post bem, mas assistindo eu notei que há alguns spoilers ali que eu não gostaria de saber antes de ver o filme, então… vocês vão ter que confiar na minha palavra, mals pelo vacilo ae…adjustment

Nenhum comentário:

Postar um comentário