quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sugestão de filme #2- No limite do amanhã (ou Dark Souls do cinema)

tomorrow

   Nesse fim de semana, viva, morra, repita!

   Fala galera, bem vindos a outra quinta, outro post, outro filme que você devia estar indo procurar agora, que é o limite do amanhã, esse filme é uma ficção cientifica levemente futurista ( é futuro mas nós não estamos viajando pelo espaço ainda), mas vai ser para os fãs de games que isso daqui vai brilhar. Porque? Porque esse filme é completamente Dark Souls! Como assim? Eu já explico!

no-limite-do-amanhã-2

   No filme somos apresentados a Bill Cage, um marqueteiro do exercito (yep, existe sim) que esta fazendo um tipo de vídeo sobre a empreitada dos humanos contra uma raça de alienígenas que tenta invadir a terra, nossa principal arma contra eles é a bela Rita Vrataski interpretada pela Emily Blunt ( e eu juro que ela estar em duas sugestões de filme seguidas não é algo proposital), para lutarem contra esses aliens o exercito usa exoesqueletos que aumentam e muito as habilidades humanas (eu sei que lá no fundo agora você ouviu a musica do homem de ferro mas não é bem assim).no-limite-do-amanhc3a3-cena-4

no-limite-do-amanha-cartaz-br-07   O grande diferencial desse filme no entanto é que os aliens possuem uma habilidade sobre o “tempo e espaço” que permite a eles resetarem o dia toda vez que estão morrendo e o protagonista Bill Cage acaba por adquirir essa habilidade e ai que o filme começa a se tornar a melhor adaptação de videogame sem adaptar jogo algum, porque basicamente o filme inteiro começa a girar em volta da mecânica já tão comum a nós gamers de não resistir após o “Você morreu” de voltar ao começo da fase como se nada tivesse acontecido e tentar outra estratégia e outra e outra e outra.

  O filme se vale de repassar o mesmo dia continuamente sendo que a única coisa que Cage leva consigo é a experiência do dia anterior sabendo como lutar, de onde os inimigos vem, Rita não se lembra de Cage o fazendo ter que convencer ela a ajudar diariamente, muitos dos dias não são mostrados no filme o que gera surpresas pelo fato de Cage saber de coisas que o próprio espectador não sabe, e também faz com que ele tenha diversos momentos “fodões”, como de costume não vou contar como o filme termina, mas vou dizer que você realmente devia dar uma chance para esse filme, porque ele é realmente bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário