Faça um favor a si mesmo e assista esse filme junto de alguém
Nos últimos posts de sugestão de filme eu acabei falando para que vocês assistissem filmes de ação, ficção, filmes que fariam pensar, hoje, talvez pelo fato de os dias estarem difíceis pra todos nós moradores desse país, talvez pelo fato de que você já tem um filme bom no cinema (Guerra Civil) eu decidi que vou sugerir um filme para que você meu leitor querido, esvazie sua cabeça, mais que isso, para esse filme quero sugerir que você assista com mais gente, no meu caso eu já vi esse filme 3 vezes, uma com meus pais, uma com amigos e uma com a namorada e devo dizer, nada se compara as risadas que vocês vão dar, muitas frases vão se tornar piadas internas, e vai ser um dos filmes que vocês mais vão lembrar. Então, se for assistir A pantera cor de rosa, assista com alguém!
Agora , saindo da minha experiência com esse filme, vamos aos fatos e curiosidades, embora esse filme não tenha ligação direta com os antigos ele é o nono filme de uma franquia de 10 filmes da pantera cor de rosa, o primeiro filme foi lançado em 1963 e tinha como protagonista o ator Peter Sellers , a série rendeu 8 filmes vindos de 1963 a 1993 , uma série animada iniciada em 64 (yep os filmes vieram antes da série) e o “reboot” com Steve Martin no papel principal em 2006 além de uma sequencia em 2009.
A historia segue o protagonista, Jacques Clouseau, um policial francês que beira o ridículo em suas habilidades, ou na falta delas, literalmente na primeira vez que o vemos ele esta investigando o assassinato de alguém que não morreu, e então somos apresentados ao plano do Inspetor-Chefe Dreyfus (interpretado por Kevin Kline) de ser condecorado a medalha de honra, o plano no entanto exige que haja um detetive incompetente , que falhe miseravelmente no caso do roubo do diamante Pantera cor-de-rosa, símbolo da nação, e então ele, o Inspetor chefe, junto com uma equipe dos melhores detetives da França soluciona o caso e tcharam, medalha de honra. Um plano ao nível “cebolinha” de planos infalíveis. A questão é que Jacques Clouseau é o homem para o trabalho, quando o trabalho é falhar miseravelmente em algo.
O que acontece no entanto é que Clouseau em toda a sua aleatoriedade é um gênio, e essa camada de trapalhadas e aparente burrice escondem uma mente dedutiva invejável, e isso era o que eu realmente queria dizer aqui porque amo o personagem, mas não, ele é um asno 99% do filme e isso é hilário, ainda mais quando ele ganha um parceiro interpretado por Jean Reno (que eu sempre vou me lembrar como “aquele cara do Onimusha 3 do ps2” ), e o personagem de Reno é completamente sério e militar em contraste com o jeito estabanado de Clouseau.
Não espere o filme que vai mudar sua vida, não leve a logica a sério demais, mas se prepare pra rir muito, e mais do que isso, se prepare para rir quando a pessoa do seu lado rir também, porque é sobre esses momentos ridículos e hilários que é “A pantera cor de rosa” (decepcionantemente não é sobre panteras rosas, sorry).
Ps: a namorada citou que o método de investigação e solução utilizado pelo Clouseau pode se basear no personagem Hercule Poirot escrito por Agatha Christie, não li os livros para saber, mas no ponto de vista estético a informação procede, embora Poirot seja de uma série de obras bem mais sérias que Clouseau, então, achei interessante citar isso para quem tiver o interesse de pesquisar e quem sabe até ler mais.
Ps²: Após ler esse post, ficar vermelha, ela foi pesquisar e de fato muita coisa do Clouseau foi baseada no Poirot, sim, ela não consegue se contentar em estar meio certa, ela precisa VENCERRR , vlw, flw, bye.
Nenhum comentário:
Postar um comentário