segunda-feira, 13 de junho de 2016

E3 2016–Microsoft

thumbnail modelo

Altos e baixo, baixos e altos, esse é um bom resumo da conferencia da MS nesse dia 13

Me atrasei alguns minutos para começar a acompanhar a conferencia da microsoft hoje, e quando comecei já fui surpreendido por uma gameplay de Gears Of War 4, uma das minhas franquias favoritas do lado verde da força, essa gameplay não foi liberada no canal da Xbox no youtube (infelizmente), mas no geral ela mostrou um tom bem diferente da gameplay da E3 do ano passado, abandonando o terror que soava como uma novidade e voltando a ação frenética tão comum a franquia. Tivemos a volta de um velho rosto também , Marcus Felix , o protagonista dos 3 primeiros games da franquia e o anuncio de um novo controle elite (uma edição especial de uma edição especial) e isso eles publicaram no youtube.

Quanto a controles também foi anunciada a Xbox Design Lab, um serviço que vai permitir a você personalizar seu próprio controle, semelhante ao serviço que a Motorola já oferece para celulares e smartwatchs.

A conferencia então seguiu com Killer Instinct que agora vai contar com o General Ramm de Gears Of War entre seus personagens jogáveis.

Logo em seguida veio Forza Horizon 3 que simplesmente me fez lembrar o porque eu amava tanto meu 360, o game agora conta com coop em 4 jogadores podendo estar tanto no pc quanto no One

Uma constante nos games anunciados na conferencia foi que eles vem pra win 10 também. Recore também reapareceu e eu continuo não fazendo a mínima do que o game se trata.

Final Fantasy deu as caras, é provavelmente o jogo mais bonito da geração até o momento, porem toda a gameplay foi meio que um sinal vermelho para mim, porque o boss em questão continuava dando os mesmos golpes todo tempo, quase como um script, e isso acabou me desanimando um pouco do game.

The division veio com um trailer de sua nova DLC , Underground, que vai trazer mapas gerados aleatoriamente (como se precisássemos de mais coisas genéricas para The Division) .

Battlefield 1 (que deveria ser 5 ) veio com a confirmação de que os membros do EA acess poderão jogar primeiro (dia 13 de outubro) e com o exato mesmo trailer de gameplay da conferencia da EA (veja aqui). Logo em seguida vimos que o One vai receber a assistente com reconhecimento de voz , Cortana, que não é nem um Jarvis, nem uma Siri e provavelmente vai mais irritar que ajudar, e então a Microsoft decidiu que já estávamos animados demais e decidiu jogar agua fria na plateia com o que me pareceu ser 10 minutos de Minecraft. Anunciaram a adição de packs de textura, coisa que a comunidade do game já usa há uns bons 5 anos.

Dos criadores de Limbo vimos Inside,  um jogo que literalmente não mostrou a que veio, logo em seguida tivemos uma enxurrada de indies do projeto ID@Xbox

Junto disso tivemos a boa noticia que quem comprou a versão de Ark Survival Evolved no One vai poder jogar a versão pessimamente otimizada no pc sem custos, em seguida vimos um trailer de The Happy Few que deixa mais perguntas do que uma gameplay de The Stanley Parable.

O pessoal da Cd Project Red então marcou presença trazendo o anuncio oficial do jogo Gwent, um card game que se baseia no Card Game de Witcher 3 , um jogo que se baseia em um livro, ahhh você entendeu, já é o segundo Card Game que aparece na E3, espero que a sony venha com Yugioh ou Magic kkkkkk.

Tekken 7 deu as caras por algum tempo, mostrando uma luta entre Heihachi Michima e Akuma (vindo direto de Street Fighter) o que funcionou como um teaser amargo do que seria o já anunciado porem esquecido Tekken vs Street Fighter, e então veio Dead Rising 4.

Um jogo com musica natalina, clima natalino, mas zumbis, muuuuitos zumbis que não me empolga nenhum pouco para jogar. E logo em seguida veio mais um trecho de Gameplay do jogo que mais me deixa ansioso do lado verde da força, Scalebound, basicamente o game parece trazer uma mistura de Devil May Cry, Drakengard e Monster Hunter, o que por si só já vale prestar atenção.

Tivemos também uma previa de Sea of Thieves, exclusivo do One pela Rare que parece o que eu realmente gostava em Assassins Creed BlackFlag com uma repaginada meia cartunesca

Em seguida tivemos mais uma dose de zumbis com State of Decay 2…

A sequencia de Halo Wars, o RTS da franquia mais conhecida da Microsoft.

E por fim o anuncio que 90% dos gamers temiam, os tal consoles High End Chegaram, a microsoft anunciou o Xbox One S, uma versão Slim do console atual e o Scorpio uma versão bem mais potente que promete (note que digo promete, não garante) rodar games a 4k.

Nenhum comentário:

Postar um comentário