Drogas… Assassinos… Hackers… mais drogas e esportes radicais.
Bom dia , boa tarde, boa noite, aqui quem fala é o Henrique e bem vindos a mais um post do Clarim Intergalático, aqui vamos comentar a conferencia da Ubisoft (que rolou hj as 17:00), na melhor das hipóteses essa conferencia foi morna, começamos com o que posso definir, como uma viagem com LSD estragado, do nada, haviam dançarinas maquiadas no palco, um leão enorme de pelúcia andando, e um cara vestido de girafa, e muitas cores, piscando na tela, o que parecia um espetáculo de bizarrices era na verdade o anuncio do já esperado Just Dance 2017.
Então vimos mais um vídeo do já anunciado Ghost Recon Wildlands, o jogo parece bem interessante, o stealth parece satisfatório, e o cooperativo parece divertido, porem, o mesmo podia ser dito de Watch Dogs alguns anos atrás, e de The Division, no ultimo ano., então vamos tentar dessa vez não entrar no trem do hype. MAS QUE TA FODA PRA CARALHO TÁ!
Em seguida tivemos South Park, que se anteriormente satirizou os RPG’s dessa vez vem com um jogo que busca fazer piada dos filmes de super herói.Esse é South Park: The Fractured But Whole e sim, esse é mesmo o nome do game .
Em seguida tivemos não uma, mas duas DLC’s (leia-se as pragas do cenário atual de games) do já repetitivo e genérico The Division, não poupo criticas a esse game, as missões são sempre iguais e a julgar pelas dlcs, isso não vai mudar, porque agora os mapas, serão gerados, aleatoriamente, o que quer dizer, mais cenários genéricos cheios de tiroteios, mas se ainda sim você quiser ver, os trailers estão aqui (ahhh se ubisoft, desse tanta atenção a esse jogo quanto da aos trailers dele).
Em seguida tivemos, Eagle Flight, um jogo voltado a realidade virtual que te deixa ser uma águia voando por uma Paris tomada pela natureza (mais ou menos na mesma vibe que as cidades de The Last of Us, mas sem zumbis, e com gráficos mais artísticos), embora eu não goste de demos de jogos para VR (geralmente são só pessoas, com um óculos na fuça fazendo poses estranhas), Eagle Flight me animou e me fez pensar em como um jogo de naves em VR seria ótimo.
Em seguida a ubisoft leu minha mente e trouxe um jogo de naves para VR, me mostrando como eu não queria um jogo de naves pra VR, pelo menos não como eles fizeram, o jogo em questão leva o nome de uma das minhas séries favorita Star Trek, ou para os mais velhos, Jornada nas estrelas, Star Trek bridge crew, é um jogo de exploração espacial que te faz ficar sentado em uma cadeira dentro da ponte de comando de uma nave, você não pilota sozinho, precisa de uma equipe de 4 ou 5 jogadores todos com óculos de VR também, o que quer dizer que para jogar esse jogo, você provavelmente vai precisar investir o mesmo que para ter uma nave de verdade , aqui os gráficos são feios não por serem artísticos, mas por serem feios.
Depois dessa sequencia de broxadas, a Ubi decidiu parar de brincar e trouxe para o palco, For Honor, um jogo para qual eu não dava nada, mas que provavelmente é agora o jogo que eu mais aguardo da casa de Assassins Creed, ano passado For Honor soou como um simples jogo de Multiplayer que se baseava em combates de espada, esse ano, ficamos sabendo que o jogo possui uma historia apocalíptica que leva a ruina, diversas nações do mundo, as colocando em guerra pelos poucos recursos existentes, escolha você ser um Viking, um Samurai ou um Cavaleiro, você vai viver uma guerra de mil anos pela sobrevivência de sua nação.
E ai, após aquecer o publico, a Ubisoft não teve dó, ela broxou de novo e trouxe a nós as primeiras imagens da sequencia que ninguém pediu pra um jogo que realmente quase ninguém lembra, Grow Home, vai se torna Grow up. E vai te fazer se perguntar, se ter um anuncio de Assassins Creed todo ano é tão ruim assim.
Em seguida a Ubisoft chamou ao palco o criador de um dos melhores spin offs dos últimos tempos, o shooter Far Cry- Blood Dragon, jogo de tiro ambientado no futuro de um filme, dos anos 80, cheio de neon, ciborgues e mais neon, o publico vai a loucura esperando Blood Dragon 2. E o que eles ganham? Um jogo de motinho ambientado no mundo de Blood Dragon, esse é Trials of the Blood Dragon. Sinceramente? Vai tomar no cu Ubisoft.
O próximo nome a ser chamado foi Assassins Creed, a constante promessa de uma das minhas franquias favoritas, vimos mais do filme, nada de jogos, nenhuma pista, nenhuma esperança, olá escuridão minha velha amiga, pelo visto foi você que bolou essa conferencia.
Então o monitor da conferencia foi Hackeado, você pode pensar que era só mais um bug da ubisoft, mas foi de proposito para trazer ao palco, a estrela da noite Watch Dogs 2, imagino que isso teria sido muito mais legal se o anuncio já não tivesse sido vazado há dias (e se a Ubi não tivesse mostrado uma gameplay oficial como resposta a isso).
Para encerrar a noite, o anuncio de uma nova IP, Steep, um jogo de mundo aberto envolvendo esportes radicais, como ski, snowboard e skidiving, Steep parece ser um jogo extremamente divertido e até inovador, mas definitivamente não é chamativo o suficiente para ocupar o encerramento da conferencia, todos os anos , grandes jogos ocupam este lugar.
Fazendo um balanço da conferencia toda a Ubi acabou se dando mal por não ter nenhuma das suas franquias anuais para chamar a atenção e criar Hype (Just Dance é a exceção mas não cria Hype nem ferrando), foi uma conferencia morna que podia ter sido resumida em 30 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário