O que dizer dessa conferencia que acabo de ver e já considero pacas?
Fala galera, é meia noite e agora trago a vocês o post da ultima conferencia do dia, e meus amigos, a Sony fechou o dia com chave de ouro, quando uma empresa já chama uma orquestra pra fazer a trilha sonora é porque coisas épicas vem por ai, e vieram. A sony começou a noite chutando a porta com God of War.
Sem datas, o game parece ser Open World e todo estilo do gameplay foge do hack’n’slash frenético dos jogos anteriores da franquia, o que pode ser ótimo!
Days Gone foi o segundo jogo da noite, uma franquia nova potencialmente exclusiva para ps4 que parece pegar bastante do estilo de TLOU mas com um enfoque bem mais voltado a ação e a tensão do que a historia intimista de Joel e Ellie.
Logo em seguida tivemos a volta dos que não foram, The Last Guardian veio a luz mais uma vez, dessa vez com uma data, dessa vez previsto para esse ano, aqui no Clarim no entanto, só se acredita vendo nesse caso.
Horizon Zero Dawn foi o quarto jogo da noite, tivemos mais um bom tanto de gameplay, conhecemos novas criaturas, e aprendemos que Aloy, a protagonista, pode domar e montar alguns seres também, o que vai provavelmente aumentar muito a gama de estratégias para a caça que parece ser o principal foco do game.
Logo depois veio o novo jogo da Quantic Dream (mesma por trás de Heavy Rain e Until Dawn) , Detroit Become Human o jogo é lindo, parece interessante, mas minha experiência com a QD me diz que vai ser um grande filme interativo que eu vou ficar longe até cair bem de preço…
Uma das surpresas da noite foi o nova pegada da série Resident Evil que vem com seu sétimo jogo (contando apenas os numerados) e parece bem mais voltada ao terror do que a ação como vinha sendo (aleluia!) e é completamente compatível com o PS VR. (pelo informado pela Capcom ainda veremos hoje uma demo do game exclusiva para assinantes de os+)
E então com Resident Evil começou a festa do VR, teremos Star Wars, Batman, e Farpoint, mas os dois primeiros parecem ser mais demos do que jogos completos, mas o trailer de Batman vale pela excelente dublagem do Mark Hammil, o eterno coringa.
Final Fantasy também vai ter uma “VR experience” o que quer dizer que você não pode jogar 100% do game com VR mas provavelmente uma fase vai estar disponível para isso. Tivemos então o novo Call of Duty e isso foi o ponto mais baixo que a noite chegou, parece Destiny sem as mecânicas divertidas ou o background fantástico, mas se você quiser jogar Modern Warfare Remastered, você tem que comprar.
Foi quando uma musica conhecida começou a tocar e firmou o que seria a melhor conferencia da Sony até o presente dia, Crash Bandicoot volta ao lar com uma remasterizarão dos 3 primeiros games ( a era Naughty Dog)e o personagem também vai aparecer em Skylanders Imaginators, e esse game só me da mais motivos para comprar.
Tivemos então mais um trailer de Lego Star Wars, o anuncio de que a demo já esta disponível se você tem um Playstation…
Tivemos então a presença da lenda dos games Hideo Kojima anunciando seu novo game Death Stranding com um trailer que… não fez sentido… nenhum.. mas é o Kojima e ele nunca falhou conosco, é tipo a Marvel dos games…
E falando em Marvel , logo em seguida a Sony ainda me anunciou um novo jogo do Homem-Aranha que não vai ser adaptado de filme nenhum (mas esse uniforme novo… pqp).
Para finalizar vimos um pouco mais de Days Gone que parece trazer mais zumbis que a maioria dos jogos que já vi, e olha que ultimamente tenho visto zumbis pra caramba…
Com isso finalizamos a cobertura do dia 13 de junho da E3 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário