terça-feira, 7 de junho de 2016

SPOILER ALERT #2–DC’s Legends of Tomorrow

Top

Você quis dizer: Sara Lance chutando bundas ?

Bom dia, boa tarde, boa noite, aqui quem fala é o Henrique mas aposto que você já sabia disso, afinal… você acessou o site e tal, mas eu gosto de ter um bordão pra dizer oi pra vocês, então… ME DEIXA… hoje estamos aqui para falar sobre a estreia/surpresa de 2016 na CW, a série focada em viagens no tempo “Legends of Tomorrow” , e eu sei que isso pode soar como um Dejavu caso você lembre deste post aqui, mas não amigos, eu não estou me confundindo, hoje é dia de SPOILER ALERT, aquele post em que comentamos todas as coisas que rolaram no season finale (e na temporada) e tentamos prever … o futuro (e tudo isso sem uma nave e uma loira badass… porque não da pra ter as duas coisas hein? Porra produção… porra).

Vamos começar falando que todo o papo de “no futuro vocês não são heróis, são lendas” é pura balela do Rip Hunter pra convencer a equipe a se reunir, a verdade é que cada um deles foi escolhido porque não causa impacto no futuro, tipo, eles eram nadas, o tempo não se lembraria deles, então, tirar eles do passado não causa impacto na linha temporal. Realidade cruel? Sim. Porem uma saída de classe para ter completa e total liberdade com os personagens e aqui vamos começar a “ler nas entrelinhas”:

Pensemos no universo CW como um todo (atualmente ele compreende as séries Flash, Legends, Arrow e Constantine, sim, Constantine faz parte do universo CW), em Central City, durante esse ano, tivemos Zoom, em Star City, Damian Darkh (tipo o pior vilão ever, poderoso sim, mas o pior vilão ever), pensem comigo… Onda térmica e Capitão Frio aceitariam abaixar a cabeça e obedecer um velocista? Não ou nem ferrando? Seriam mortos por Zoom. Ray Palmer era necessário ao plano de Darkh? Não… Era um herói/figura publica? Sim… Iria pra vala pra “passar a mensagem”, Sarah morreria junto a Laurel (sim ela morreu esse post tem spoiler caraleo), Kendra e Carter morreriam na mão de Savage, Stein e Jax não teriam força pra se opor a zoom e não eram necessários para o plano dele (como Barry era), basicamente falando, da pra assumir que Rip escolheu a dedo todos os personagens que morreriam nos próximos 6 meses e formou uma equipe.

1Se não fosse o Rip, estava todo mundo morto!

Porque estou falando isso? Porque é legal notar esses pequenos detalhes que foram colocados no cerne da série, e é legal notar que ainda sim, salvar todos não foi possível, teve gente tipo a Laurel que não pode entrar pra equipe (porque a morte dela vai motivar o surgimento da nova canário e blablabla e isso alteraria a timeline), e teve gente que morreu mesmo entrando para a equipe (e sua falta será sentida Lenny).

Dentre os personagens que mais cresceram com a série com certeza devo dizer que uma é a minha favorita, Sara Lance, a ex-canário (não era canário negro caso não lembrem, era canário em alguma língua árabe que só a liga e os árabes entendem) e atual Canário Branco, e o personagem que eu menos gostava em toda gama de personagens do CWU, o Nuclear, embora uma das metades dele sempre tenha me agradado (Martin Stein é o Emmet Brown da atualidade) a outra sempre foi algo… complicado, primeiro tivemos Ronnie, um Oliver Queen de baixo orçamento (sensação só aumentada pelos atores serem primos e terem absolutamente a mesma fuça), depois Jax, que até o momento que entrou em Legends foi retratado como “não podemos usar o Ciborgue mas hey esse cara tem exatamente o mesmo background”, porem em Legends o Nuclear foi extremamente bem explorado,  como um herói e também em cada uma de suas metades.

2Legends teve a coragem de dar atenção e liberdade pros melhores personagens de cada série da CW

Mais do que ser uma série de heróis cheia de ação Legends consegue ser uma série de ficção cientifica, uma série que se propõe a discutir e questionar detalhes da existência humana como o livre arbítrio ou nosso legado, nesse aspecto a série sem a mínima duvida brilha, todo episódio que a série se dedica as complicações que a viagem no tempo gera ou mesmo a fazer com que os personagens encontrem suas versões mais novas e contemplem sua própria imaturidade, é um episódio absolutamente genial. Dentre as melhores coisas da série estão o momento onde Mickie (Onda Térmica) da uma bronca em sua versão mais nova e a cena onde Sarah Lance não o faz, explicando que impedir a versão mais nova dela de errar seria impedir ela de ser quem era, então nos lembrando que toda dor e obstáculo que encontramos contribui para nossa formação e nosso fortalecimento.

Todo arco envolvendo os Mestres do Tempo também é ótimo, muitas vezes durante a série sentimos que há furos quanto a ação dos protagonistas no passado (as vezes eles alteram a timeline aparentemente, as vezes as ações dele já estavam compreendidas na linha temporal original) , no fim da temporada no entanto os Time Masters se revelam vilões e apoiadores de Savage, desse modo eles vinham manipulando tanto a linha do tempo como os heróis quanto os espectadores, cada vez que acreditamos que de algum modo eles alteravam o passado, na verdade eles vinham contribuindo para a formação da linha do tempo original, esse twist é sem duvida um dos melhores pontos da temporada.

3Nunca confie em Mestres do tempo, sempre opte por senhores do tempo e hey… aquele cara a esquerda é do Daft Punk?

Savage é um vilão fora dos padrões da TV ( e até do cinema) e isso não é de modo algum ruim, ele não é o vilão que busca o conflito com os heróis, ele não é o vilão que é uma ameaça constante e claustrofóbica, Savage é o medo do futuro, é o medo do que estamos construindo a incapacidade de fugir dos problemas, mais que isso, Savage viveu centenas de anos sem nunca perder uma luta, na cabeça dele, ele é invencível e isso o faz manter a calma todo o tempo, se o Reverso da primeira temporada de Flash foi um vilão que te deixava indeciso entre amar e odiar, Savage é um vilão que definitivamente você odeia, odeia com todas as forças, não há de modo algum uma justificativa compreensível para Savage, ele é Hitler, ele é imortal e ele vai destruir tudo que o protagonista ama…

Falando em protagonista, falemos de Rip Hunter, Arthur Darvill (que já fez um dos meus companions favoritos de Doctor Who, que contei aqui) entrega um dos melhores personagens do Universo CW atual, Rip vive balançando entre o que quer fazer (o impossível para salvar sua família) e o que sua moral permite fazer, ele chega a inclusive enfrentar o problema do bebê Hitler (Se você pudesse voltar ao passado e matar o bebê Hitler… Você faria? Mataria uma criança que em todo sentido é inocente para impedir o que o adulto que ele se torna pode fazer?). Rip é um daqueles heróis que não chega pronto, que não tem completa confiança do que tem que fazer, de qual seu proposito, uma tela branca que vai sendo desenhada com o passar da temporada, ele não é o Batman, ele não é o Flash, ele não é o Superman, ele não tem um precedente bom que eu possa me lembrar e é exatamente por isso que o Capitão Hunter é extremamente empolgante.

4

E agora, sem mais delongas, falemos do futuro, ah o futuro. Legends of Tomorrow terminou com uma nave caindo em Central City e dela saindo um cara chamado Rex Tyler. Quem é Rex Tyler? É o Homem Hora? Quem diabos é o Homem hora? Não é realmente importante (talvez seja)  e tomaria tempo demais explicar, o importante é que ele diz que faz parte de um grupo… A SOCIEDADE DA JUSTIÇA DA AMERICA. E agora eu vou especular sobre quem são estes e … bem… o que pode vir a mesa na próxima temporada de Legends of Tomorrow.

A sociedade, nos quadrinhos, foi nada mais nada menos que o primeiro grupo de super heróis a ser apresentado, sem a sociedade não haveria liga, entre os membros notáveis da sociedade que já apareceram no CWU estão Jay Garrick, o Homem Hora (obviamente) e o Átomo , ainda há aqueles que sabemos que podem surgir como o Senhor Incrivel (Curtis de Arrow), mas vamos tratar de outras pessoas, personagens esquecidos ou nem tanto, que podem dar um oi na próxima temporada de Legends (tentando claro manter o pé no chão)

Tornado vermelho

 

5Não ignore ela antes de ler, a dona Benta ai pode ser uma possibilidade

Muitos heróis foram apresentados na dita era de prata ( ainda faço um post explicando as eras) entre eles Ma Hunkel, a tornado vermelho original, uma senhora (literalmente senhora) que coloca uma panela na cabeça e sai por ai batendo em bandidos menores, e eu sei como isso tudo soa idiota. Ok? Ok!

A questão é que o multiverso existe e a terra de Supergirl tem seu tornado vermelho (baseado na segunda versão do personagem, uma mistura entre Visão e Tempestade) a terra de Legends pode ter um tornado também, e Ma é uma ótima escolha, ela lutou por anos usando uma panela na cabeça com buracos para os olhos (panela essa que esteve na sala de comando da nave desde o começo da temporada). Mais que isso, a historia de Ma pode ser adaptada (ela pode ser rejuvenescida)  e ela pode ser a misteriosa mulher que a equipe vai encontrar na segunda guerra, uma nova mulher forte viria a calhar para o grupo e é uma personagem que com absoluta certeza não possui restrições do cinema.

Sandman

 

6Are you my mommy? (Whovians entenderão)

Seguindo a ideia de heróis clássicos voltando a ativa o Sandman é uma ótima adição, não se trata do Morpheus criado por Neil Gaiman , o original foi Wesley Dodds, ele é um herói Noir (o que significa que ele usa sobretudo e um chapéu foda e já lutou contra a máfia), é um químico/filosofo/mestre das artes marciais mas do que isso ele é um inventor e pode acabar trazendo apetrechos novos ao grupo (do mesmo modo que Cisco Ramon em flash), sua preferencia de arma é um gás tranquilizante, mas ele sabe manusear uma arma.

Silver Scarab

7Não tem autorização para usar o Besouro Azul? No problems, usa o escaravelho prateado, na luz certa ele vai parecer azul…

Em uma das convocações para elenco havia um personagem “ao estilo Han Solo” que tentava lidar com o legado enorme deixado pelo pai, não falando tanto dessa personalidade pois a série adapta muito nesse ponto mas do passado com o pai (ou os pais) Silver Scarab foi um filho de dois membros da Sociedade da Justiça (isso é trapaça? É sim, ele só foi da corporação infinito, mas eu gosto da ideia), que são nada menos do que a Mulher gavião e o Gavião Negro, seria um belo jeito de manter a essência da série e ainda sim continuar se movendo, ele tem uma armadura de metal Alienígena que basicamente é parte dele, voa e solta rajadas de energia, ah, o nome dele é Hector Hol

Espectro

8É assim que se faz um Dr Destino Fox! Não…pera…

O Espectro, também conhecido como espirito de vingança o rapaz é nada mais nada menos que o fundador da sociedade da justiça, ele era um policial, Jim Corrigan, que foi morto, seu espirito foi recusado do outro lado e ele voltou a seu corpo com uma única missão, erradicar o mal da terra, ele é meio sádico, fantasmagórico e possui um item chamado Anel da vida que o permite se tornar mais forte para enfrentar qualquer inimigo, não imagino que ele vá fazer parte da equipe, mas buscar por ele pode ser uma boa linha condutora para o plot. Porem melhor que isso, o Espectro já existe no CWU. Como assim?! Bem, Jim Corrigan já era um personagem de Constantine e Zed teve visões com ele se tornando o Espectro, junta-se isso ao rumor que a segunda de Legends seria algo mais sobrenatural e tcharam, você tem um plot.

Poderosa

9Meu comentário nessa legenda é dispensável…

O que é melhor do que uma loira badass? Duas loiras badass! Supergirl esta vindo para a CW o que disponibiliza a atriz Melissa Benoist para as séries da CW. E se o objetivo do canal não for uma unificação de universos? O que seria melhor então do que estabelecer a versão dela da Terra 1 como sendo a Poderosa? Deixar ela disponível para Crossovers? Mais do que isso, a presença da poderosa meio que torna dispensável a presença do Superman (ela nem exibe o super no nome), deixando a família super como coisa exclusiva do outro universo.

 

Menções Honrosas

 

10#saveconstantine

O Pantera (wildcat) já apareceu em Arrow, uma versão dele já integrou a equipe, mas duvido que vão usar algo assim com o Pantera Negra da Marvel em evidencia, a Caçadora também já fez parte da equipe, e apareceu em Arrow, mas há anos os fãs pedem a volta dela e a CW ignora, é ser positivo demais pensar que algo diferente aconteceria… E Constantine, tragam o Constantine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário