E voltamos a nossa programação normal! Ou nem tanto…
Bom dia, boa tarde , boa noite, aqui quem fala é o Henrique, e essa cobertura d E3 foi tensa, cheia de pontos altos e da ubisoft, então me encontrei aqui pensando, como voltar a rotina depois disso, como fugir dos diversos posts sobre videogames, eu poderia fazer o Spoiler Alert de Flash, mas ai pensei, neeeeem, bora sugerir um filme… que parece um videogame… Sou genial, pode admitir.
E o filme no caso é Scott Pilgrim contra o mundo, de 2010 do genial Edgar Wright, o filme é baseado em uma série de quadrinhos escritos por Bryan Lee O’maley que contam a historia de Scott, um garoto normal que se apaixona por Ramona, uma garota que de normal não tem nada, e aqui começam os problemas e o roteiro.
Sabe quando você jogava Street Fighter num fliperama e acreditava que estava a um pouco de concentração de soltar um Hadouken na vida real? Quando acreditava que cogumelos te faziam maior (bem tecnicamente eles podem te deixar “alto” mas isso não vem ao caso), bem no mundo de Scott… isso é real, ele só não sabia até conhecer Ramona… e seus ex…
Isso mesmo, Scott vai ter problemas com os ex-namorados de Ramona, 7 deles na verdade, 7 super vilões, cada um com poderes diretamente de jogos dos anos 80 (e justificativas também), e aqui é onde o filme começa a se destacar. Quando vemos algo dos anos 80 ou dos games sendo adaptados ao cinema, geralmente é escolhido um tom mais sombrio e realista (Transformers, Tartarugas ninja, GI JOE), Scott Pilgrim pega apenas os conceitos dessa época e adapta de modo extremamente fiel ao que parecia nos nossos olhos de crianças babonas, então espere adaptações visuais diretas de games, a espada de um dos chefes por exemplo é pixelada, uma barra de life aparece, inimigos se desfazem em moedas, musica e áudios são representados como onomatopeias na tela, e melhor de tudo, os personagens tem noção de algumas dessas coisas (no melhor estilo de zoeira possível).
Se o longa já não fosse uma viagem visual incrível por si só a historia não é menos interessante que os gráficos, o plot embora básico consegue prender do inicio ao fim, as piadas são bem boladas e vão prender desde o gamer que joga da infância até a pessoa que nunca jogou e só sabe quem é o Mario e o Pac man.
Então você ai… esta na ressaca da E3? Esta querendo rir um pouco esse fim de semana? Esqueceu o dia dos namorados semana passada e quer compensar? Scott Pilgrim pode ser o programa para o seu fim de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário